Jejum Intermitente Emagrece?

Atualmente os mentores da dieta Low Carb pregam que quanto mais tempo passarmos em jejum, nossos níveis de insulina permanecerão mais baixos e maior será a queima de gordura. Assim, ao pular o café da manhã, continuamos a queimar nossas reservas.

Porém, surgiram novos estudos que indicam que o hábito de pular o café da manhã pode desregular os níveis de cortisol. Isso não é novidade para quem pratica musculação, visto que é sabido que o cortisol alto promove algum catabolismo. Assim o jejum pela manhã pode não ser  a melhor alternativa para quem deseja perder peso.

Ainda assim, os artigos sugerem que o jejum intermitente ainda é uma ferramenta poderosa para evitar o efeito platô ou ainda acelerar a perda de gordura. O hábito de pular o café da manhã porém pode não ser tão interessante no longo prazo para quem deseja emagrecer. Em vez disso o ideal parece ser tomar um café da manhã low carb.

Alguns links dos estudos que apoiam essa teoria:

http://www.thepaleomom.com/2012/06/is-breakfast-really-most-important-meal.html

http://caloriesproper.com/carb-back-loading-take-ii/

http://caloriesproper.com/afternoon-diabetes-and-nutrient-partitioning-2/

http://caloriesproper.com/meal-timing-and-peripheral-circadian-clocks/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s