Dieta do guerreiro paleo: dá para ganhar massa e perder gordura ao mesmo tempo?

Pesquisando sobre ganho de massa muscular eu encontrei a dieta do guerreiro. Na verdade tenho buscado por um modelo alimentar que seja o melhor para mim, e nessa jornada compartilharei minhas descobertas e experimentos.

A  dieta do guerreiro idealizada por Ori Hofmekler para ganho de massa limpa, tem como premissa a manipulação hormonal de GH (hormônio do crescimento), Testosterona e Cortisol  de forma natural (sem usar drogas anabolizantes).

O método da Warrior Diet promete disparar a fabricação de hormônios e enzimas que aceleram a queima de tecido adiposo, durante cerca de 8 horas do nosso dia, semelhante ao efeito da dieta cetogênica. Para isso Hofmekler sugere fazer apenas 1 refeição por dia, a noite, preferencialmente antes de dormir, pois segundo as pesquisas do autor
a comida ingerida a noite, desde que rica em proteínas, pode ser muito melhor metabolizada pelo nosso corpo.

Segundo o livro, pesquisas médicas constataram que esse procedimento faz com que as reservas de glicogênio permaneçam abastecidas, e que aconteçam vários picos de testosterona e gh durante os exercícios, que devem ser executados durante o dia. Outra vantagem para o crescimento muscular é que o acúmulo de ácido lático por um longo período, eleva os pulsos de GH. Entre outros estudos, destacam-se as pesquisas dos métodos de treinamento e alimentação dos  Navy Seals (marinha americana), conhecidos por seu alto nível de eficiência e também a pratica árabe do jejum.

Na dieta  proposta por Hofmekler, o consumo de grãos é incentivado e a gordura animal parece não ser muito bem vinda. Porém, penso que é possível usar realizar alguns ajustes e usar as vantagens dessa dieta, seria algo com uma combinação de jejum intermitente de 24 horas culminando em uma Paleo Carb Nite… =)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s